segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dias de reflexões...

Pensar na vida me atormenta! Talvez por isso eu não tenho me dado tão bem, em tanta coisa. Faltou pensar. Ou será que foi o excesso do pensar?
Eu sento em minha cama, e me martelo cada vez mais. Eu até queria a calmaria... Esses dias não são mais como os passados. É difícil acreditar que a gente não pode consertar erros, voltar atrás, desfazer passados inúteis... Mas ai, me vem os questionários hilários invadindo pouco a pouco o meu imaginário: será que são passados inúteis, ou aquele velho papo de que as coisas acontecem por alguma razão existe? Será que seria melhor se nada que se passou tivesse acontecido mesmo? E quem sou eu pra querer essas respostas? Eu mergulho numa vastidão de perguntas e, na tentativa de respondê-las, eu vou me afogando cada vez mais num mar de agonia e arrependimento sem volta! SEM VOLTA, isso atormenta! É doloroso saber que nada volta a ser o que era. Quem dera se assim eu quisesse. Quem dera ter o poder de simplesmente esquecer tudo e substituir os fatos por outros. Mas esse é o meu problema, eu não consigo substituir. Na minha vida, eu somo as coisas, as pessoas, os fatos. Acho que eu tenho que aprender a substituir.
Tenho medo de estar querendo tomar a decisão errada de mudar. Tenho medo do que possa vir. Medo do que irá me encarar, medo do que tem por trás disso tudo, medo de ARRISCAR! Não quero arriscar.
E eu preciso disso mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário